MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Programa de Bolsas da Assistência Estudantil recebe inscrições

Quinta-feira, 5 de janeiro de 2023
Última modificação: Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

O Programa tem por objetivo contribuir com a permanência dos estudantes regularmente matriculados no CEFET-MG em vulnerabilidade socioeconômica

Está aberto o período de inscrições para estudantes dos cursos presenciais do Ensino Técnico de Nível Médio e de Graduação participarem do processo de seleção do Programa de Bolsas da Assistência Estudantil, ano letivo 2023. Estudantes bolsistas de períodos anteriores devem se inscrever novamente. As inscrições se encerram no dia 24 de fevereiro.

O Programa de Bolsas da Assistência Estudantil tem por objetivo contribuir com a permanência dos estudantes regularmente matriculados no CEFET-MG em vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com os critérios socioeconômicos estabelecidos pela equipe de Serviço Social das Coordenações de Desenvolvimento Estudantil (CDEs).

São três modalidades: Bolsa Permanência, auxílio mensal aos estudantes que apresentam dificuldades para arcar com suas despesas acadêmicas; Bolsa Alimentação, auxílio mensal para custeio parcial da alimentação nos campi do CEFET-MG onde não há atendimento por meio de restaurante (interno ou externo); e Bolsa de Complementação Educacional, que concede auxílio mensal a estudantes que complementem a aprendizagem, por meio do desenvolvimento de atividades em projetos de natureza acadêmica, científica ou cultural, em áreas correlatas ao curso ou que contribuam para a sua formação integral.

Leia o edital e informe-se sobre as inscrições, a documentação comprobatória para Análise Socioeconômica, os valores e recebimento dos auxílios, o cronograma geral do processo seletivo, entre outras informações.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM / CEFET-MG

Publicado em 4 de janeiro de 2023.