MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Jornada Pedagógica 2023 abre ano letivo com temática Educação Integral

Terça-feira, 31 de janeiro de 2023
Última modificação: Terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Estudantes de graduação e pós-graduação, graduados e pós-graduados, professores, pesquisadores brasileiros e estrangeiros podem se inscrever até o dia 3 de abril

A Jornada Pedagógica 2023 marca o início do ano letivo e, neste ano, o tema será Educação Integral. O evento acontece de 1º a 3 de fevereiro e é promovido pela Diretoria de Desenvolvimento Estudantil (DDE), em parceria com a Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica (DEPT) e com a Diretoria de Graduação (DIRGRAD).

De acordo com a DDE, o objetivo do evento é envolver docentes e técnicos administrativos do CEFET-MG em um momento de acolhimento e orientação no retorno das férias escolares, com a abordagem de temáticas atuais e aplicáveis a realidade dos campi, com perspectiva interdisciplinar e pedagógica. Espera-se, com isso, qualificação e atualização de conhecimentos e de troca de ideias e experiências para fortalecimento do processo educativo.

No dia 1º, de acordo com a programação, haverá mesa de abertura com a direção-geral do CEFET-MG e com as diretorias especializadas; reflexões sobre ensino técnico e graduação; mesa-redonda sobre educação inclusiva; palestra com perspectivas conceituais da educação integral; e lançamento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023-2027. O evento será realizado de forma híbrida: presencialmente, no auditório do campus Nova Gameleira, e transmitido ao vivo pelo canal da DDE no Youtube. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Nos dias 2 e 3, cada campus prepara uma programação específica para a Jornada Pedagógica. Fique atento ao site dos campi para informações sobre as atividades previstas:

Araxá

BH – Nova Suíça

BH – Nova Gameleira

Contagem

Curvelo

Divinópolis

Leopoldina

Nepomuceno

Timóteo

Varginha

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM / CEFET-MG

Publicado em 30 de janeiro de 2023.