MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Semana de Acolhimento recebe os estudantes novatos dos cursos técnicos

Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023
Última modificação: Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Atividades acontecem de forma presencial e remota, de 6 a 10 de fevereiro

Nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o CEFET-MG recebe seus estudantes do Ensino Profissional Técnico de Nível Médio para mais um ano letivo. Para dar as boas-vindas, acontece a Semana de Acolhimento, com programação presencial e remota em todos os campi da Instituição.

O evento é realizado pela Diretoria de Desenvolvimento Estudantil (DDE) e Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica (DEPT) e é voltado para os alunos ingressantes, mas conta também com atividades para os estudantes veteranos.

Na segunda-feira (6), as diretorias de campus, Coordenações de Assuntos Acadêmicos, de Desenvolvimento Estudantil e de Cursos realizarão atividades presenciais. Na terça-feira (7), o público pode acompanhar pelo canal do CEFET-MG no YouTube as boas-vindas da direção-geral e as orientações aos estudantes novatos. De tarde, o professor Sérgio Paixão, do Instituto Federal do Paraná, profere a palestra “Somos o que sentimos: afetos e sensibilidades no olhar e nas telas”. De quarta a sexta-feira (8, 9 e 10), as atividades voltam a ser presenciais, seguindo programação local de cada campus.

Confira a programação geral.

Confira a programação local de cada campus:

Araxá

Belo Horizonte (campus Nova Suíça)

Belo Horizonte (campus Nova Gameleira)

Contagem

Curvelo

Divinópolis

Leopoldina

Nepomuceno

Timóteo

Varginha

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG


Publicado em 3 de fevereiro de 2023.