MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Estudante: como a pandemia de covid-19 impactou seus hábitos alimentares?

Terça-feira, 6 de setembro de 2022
Última modificação: Terça-feira, 6 de setembro de 2022

Formulário on-line, desenvolvido por nutricionista do campus Varginha, é direcionado a alunos do CEFET-MG

Durante a pandemia de covid-19, adolescentes de cinco países, entre eles o Brasil, aumentaram a ingestão média de alimentos fritos e doces nos períodos de isolamento social. Antes da crise sanitária, 14% dos jovens consumiam doces todos os dias, valor que chegou a 20,7% durante o confinamento. Paralelamente, 19,7% da população brasileira ganhou pelo menos dois quilos durante os seis primeiros meses da pandemia. Os dados são do periódico científico Nutrients e do Estudo NutriNet Brasil, respectivamente.

Para conhecer melhor a realidade dentro da Instituição, a nutricionista Andreza Figueiredo (do campus Varginha) quer saber o “Impacto da pandemia de covid-19 nos hábitos alimentares de estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET-MG.” Podem responder on-line à pesquisa estudantes maiores e menores de 18 anos.

Ao clicar no link de acesso, o participante será direcionado a um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, que explica, de forma clara e objetiva, todos os procedimentos relativos à pesquisa. Após a leitura do documento e a concordância com os termos, o questionário será aberto.

De acordo com a autora do estudo, que atua na Coordenação de Desenvolvimento Estudantil (CDE), os dados serão utilizados para analisar como o período de isolamento afetou a alimentação dos alunos, uma vez que os restaurantes estudantis foram fechados para a contenção do novo coronavírus. Servirão, também, para compreender o papel dessa política estudantil na vida dos usuários do serviço.

Se você deseja participar, acesse o questionário (menos de 18 anos ou mais de 18 anos). Se preferir, acesse, abaixo, o QR Code com o cartaz da pesquisa. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail andreza@cefetmg.br .

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG

Publicado em 2 de setembro de 2022.