MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Programas de Bolsas

Última modificação: Terça-feira, 28 de junho de 2022

O CEFET-MG oferece as seguintes ações voltadas para a permanência do estudante na instituição:

Programa Bolsa Permanência: auxílio financeiro mensal continuado aos estudantes com dificuldades para arcar com suas despesas acadêmicas, comprometendo sua permanência no curso.

Programa Bolsa de Complementação Estudantil: apoio financeiro continuado e complementação de aprendizagem com o cumprimento de 20 horas semanais em atividades / projetos correlatos ao curso do estudante. A seleção para o programa dar-se-á mediante a existência de projetos conforme edital para esta finalidade.

Programa Bolsa Emergencial: ajuda financeira esporádica aos estudantes que apresentam condição socioeconômica desfavorável em virtude de situações transitórias.



Para conhecer mais sobre cada um dos nossos programas, clique acima do nome para ser direcionado ao site específico.

Para fazer sua inscrição, clique aqui

PROGRAMA DE BOLSAS DE INCLUSÃO DIGITAL PARA PERÍODO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL:


Bolsa aquisição de computador/notebook – Destinada a subsidiar a compra de computador/notebook ao estudante que não possui condição financeira para custeio do equipamento, possibilitando a participação do estudante no ensino remoto emergencial.

Bolsa aquisição de equipamento complementar/manutenção –Destinada a subsidiar a compra de equipamento complementar, quais sejam, microfone, câmera, memória de computador, recursos para acessibilidade de PcD, entre outros, ou realização de manutenção/conserto em computador/notebook de que o estudante já disponha, possibilitando a participação do estudante no ensino remoto emergencial.

Bolsa Pacote de dados – Destinada a subsidiar o custeio de provedor de serviço de internet, possibilitando a participação do estudante no ensino remoto emergencial.

Bolsa Pacote de Dados Rural – Destinada a subsidiar o custeio de provedor de serviço de internet na zona rural possibilitando a participação do estudante no ensino remoto emergencial.

Bolsa Conexão para Área Rural – Destinada a subsidiar o custeio de instalação de antena ou equipamento correlato para acesso à internet na zona rural, possibilitando a participação do estudante no ensino remoto emergencial. Obs: O estudante contemplado com a bolsa para custeio de equipamento para acesso à internet também será incluído em bolsa de custeio mensal de provedor de serviço de internet (Bolsa Pacote de Dados).