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CEFET-MG

Orientações de utilização

Última modificação: Quinta-feira, 28 de julho de 2022

ACESSO AOS RESTAURANTES PRÓPRIOS:

O acesso ao restaurante dar-se-á obrigatoriamente através do Cartão de Identificação. Isso ocorre pelo fato do CEFET-MG pagar mensalmente as empresas contratadas de acordo quantidade de refeições servidas. A única maneira de controlar o valor a ser pago é por meio da obrigatoriedade do uso do cartão, o que permite saber exatamente quem realizou as refeições e em quais dias e horários.

Esse procedimento visa dar transparência e permite maior controle do número de refeições servidas, proporcionando ao CEFET-MG segurança na fiscalização dos serviços.

Usuários:

Usuários sem subsídio
• Servidores, Colaboradores e Visitantes

Usuários com subsídio
• Estudantes de todos os níveis de ensino regularmente matriculados no CEFET-MG;
• Estudantes de programas institucionais de acesso, pesquisa e extensão do CEFET-MG.
• Estagiários e Bolsistas externos que atuam no CEFET-MG.
• Visitantes Estudantes

Usuários Isentos
• Estudantes autorizados pelas Coordenações de Desenvolvimento Estudantil, após análise socioeconômica

Valor das refeições:

O valor das refeições é estabelecido anualmente, de acordo com seu custo. Para o ano de 2022 os valores são:

Usuários sem subsídio: R$ 12,00
Usuários com subsídio em Belo Horizonte: R$1,50
Usuários com subsídio no interior: R$1,00
Usuários isentos: sem custo

Pagamento das refeições:

O pagamento das refeições acontece mediante inserção de créditos nos Cartões de Identificação de cada usuário. Os créditos são deduzidos do usuário, quando do seu acesso ao restaurante, que deve estar de posse de seu cartão.

Saldo de créditos:

No Sistema Integrado de Administração de Processos e Serviços (Sinapse) o usuário pode verificar o saldo de créditos que possui para as refeições.

Recarga de créditos:

Os horários para inserção de créditos devem ser consultados nas páginas cada unidade de Restaurante Estudantil, visto que dependem da realidade de cada local.

Problemas de acesso:

A confecção e serviços de manutenção do Cartão de Identificação são de responsabilidade da Prefeitura do Campus, que possui em sua estrutura o NIC – Núcleo de Identificação e Credenciais.

Quaisquer problemas (perdas, bloqueios, etc.) relacionados ao acesso que digam respeito ao Cartão de Identificação devem ser reportados diretamente a eles.

Autorização para visitantes:

A autorização de atendimento dos usuários visitantes está a cargo da Coordenação de Desenvolvimento Estudantil – CDE de cada unidade.

A solicitação é analisada considerando a viabilidade de realização do serviço pela empresa, e sendo autorizada, é encaminhada aos funcionários do Restaurante de cada unidade, para permitirem o acesso dos usuários visitantes.

Os visitantes autorizados deverão estar de posse de documento oficial de identificação para acesso ao restaurante.

ACESSO AOS RESTAURANTES EXTERNOS:

O acesso ao restaurante dar-se-á obrigatoriamente através do Cartão de Identificação. Isso ocorre pelo fato do CEFET-MG pagar mensalmente as empresas contratadas de acordo quantidade de refeições servidas. A única maneira de controlar o valor a ser pago é por meio da obrigatoriedade do uso do cartão, o que permite saber exatamente quem realizou as refeições e em quais dias e horários.

Esse procedimento visa dar transparência e permite maior controle do número de refeições servidas, proporcionando ao CEFET-MG segurança na fiscalização dos serviços.

Usuários:

Usuários com subsídio e Usuários isentos:
• Estudantes autorizados pelas Coordenações de Desenvolvimento Estudantil, após análise socioeconômica

Pagamento das refeições

O pagamento unitário das refeições acontece diretamente à empresa contratada, no momento da refeição.

O acesso dar-se-á em fila única, por ordem de chegada (terão prioridade de acesso apenas os usuários assegurados por lei);

Os usuários dos restaurantes estudantis deverão seguir as determinações contidas nas Normas Internas do Programa de Alimentação Estudantil.

Problemas de acesso:

A confecção e serviços de manutenção do Cartão de Identificação são de responsabilidade da Prefeitura do Campus, que possui em sua estrutura o NIC – Núcleo de Identificação e Credenciais.

Quaisquer problemas (perdas, bloqueios, etc.) relacionados ao acesso que digam respeito ao Cartão de Identificação devem ser reportados a eles, cujos contatos encontram-se no link acima.

SUGESTÕES E/OU RECLAMAÇÕES:

Deverão ser apresentadas, por escrito, às Coordenações de Desenvolvimento Estudantil – CDEs dos campi a que se referem.